Colmeia dos Livros

#TAG: 5 capas bonitas na minha estante

domingo, maio 05, 2013 Conrado Dittrich 0 Comentários

Olá, pessoal! Depois de muito pensar, decidi escrever o meu primeiro post com uma TAG, que eu vi no blog A Song of Fire. Trata-se da tag "5 capas bonitas na minha estante". Vamos lá?

[A ordem das capas não condiz com a minha preferência.]

Não poderia deixar de começar com a capa original linda do livro Eu Sou o Número Quatro (resenha). Ela é um pouco simples, confesso, mas adorei a maneira como o símbolo do Número Quatro foi colocado em algo que parece chamas e luz (muito a ver com o personagem). Ps.: Se eu não me cuidasse, colocaria as capas da série Os Legados de Lorien inteira. [risos]



Outra capa que eu amo é a do Sangue Quente (resenha). Apesar do autor ter dito que não gosta dela, por não representar o que ele quis passar com seu livro, eu acredito que os designers fizeram um trabalho bem simples, mas muito expressivo. Nela, o zumbi R aparece em um caminho obscuro, com destalhes vermelho-sangue saindo da sua cabeça. Acredito que essa é uma alusão à sua capacidade de pensar e como estes pensamentos podem sair de sua mente e atingir o mundo exterior. :)





Strange Angels. Sim, a capa deste livro é muito linda. A modelo com o ar sombrio, os efeitos de névoa e o título sabiamente colocado de ponta a ponta fez com que eu me apaixonasse pela capa (e livro).






Apesar de não ter gostado muito do livro (resenha), a capa do Diários do Vampiro - O Despertar é uma das minhas preferidas. Com aquele ar misterioso e tons escuros, a simples capa se torna um ótimo convite para o conteúdo.







Sou extremamente fã da franquia Resident Evil, então a capa da novelização oficial do filme Resident Evil: Retribuição não poderia ficar de fora. Milla sua linda!



Extra - As capas que eu acho bonitas, mas não tenho em minha estante:

A Hospedeira

Divergente (já deu pra perceber que gosto de capas com símbolos?)

O Espadachim de Carvão

Feita de Fumaça e Osso

POSTS RELACIONADOS

0 comentários