Colmeia dos Livros

Novas capas nacionais de próximos lançamentos literários

segunda-feira, agosto 05, 2013 Conrado Dittrich 0 Comentários

Depois de alguns dias sem publicar uma novidade assim aqui no Colmeia, trago uma compilação de algumas capas nacionais divulgadas durante esses últimos dias. Junto com elas, também as sinopses. Confira:


Dezenove Luas (série Beautiful Creatures)
A morte é o fim… ou apenas o começo? Ethan Wate passou a maior parte da sua vida ansiando escapar da pequena cidade sulista, Gatlin. Ele nunca pensou que ele conheceria a garota de seus sonhos, Lena Duchannes, que revelou um lado secreto, poderoso e amaldiçoado de Gatlin, escondido em plena vista. E ele nunca poderia esperar que seria forçado a deixar para trás todos e tudo que ele se importa. Então, quando Ethan acorda depois de acontecimentos macabros na décima oitava lua, ele tem apenas um objetivo: encontrar um caminho para retornar para Lena e aqueles que ele ama. De volta a Gatlin, Lena está fazendo suas próprias negociações para ter Ethan de volta, jurando fazer o que for necessário – até mesmo se isso significar ter que confiar nos antigos inimigos ou arriscar a vida de sua família e amigos que Ethan deixou para proteger. Mundos separados, Ethan e Lena devem novamente trabalhar juntos para reescrever seu destino, neste final surpreendente para a série Beautiful Creatures.


O olho do mundo (saga A Roda do Tempo)
Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.


Cidades de Papel (do autor John Green)
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


Prodigy (trilogia Legend)
June e Day chegam em Las Vegas, no mesmo momento em que o impensável acontece: o Primeiro Eleitor morre, e seu filho Anden toma seu lugar. Com a República chegando perto do caos, os dois se juntam a um grupo de rebeldes patriotas ansiosos para ajudar Day a resgatar seu irmão e oferecer passagem para as colônias. Eles têm apenas um pedido: June e Day devem assassinar o novo eleitor.É a sua chance de mudar o país, para dar voz a um povo silenciado há muito tempo. Mas quando June percebem que esse Eleitor não é nada parecido com o pai, ela é assombrada pela escolha a frente. E se Anden é um novo começo? E se a revolução deve ser mais do que perda e vingança, raiva e sangue – E se o Patriotas estão errados?


Sinopses retiradas do site Bookeando

POSTS RELACIONADOS

0 comentários