Colmeia dos Livros

Resenha | Hemlock Grove, de Brian Mcgreevy

terça-feira, agosto 06, 2013 Conrado Dittrich 1 Comentários

Título original: Hemlock Grove
Autor: Brian Mcgreevy
Número de Páginas: 340
Editora: LeYa
Tradução: Carlos Duarte e Anna Duarte

O enredo se inicia quando um assassinato misterioso acontece e Peter e Ronam são os principais suspeitos. Enquanto Peter diz ser um lobisomem, Ronam é um Upir/Vampiro e se junta à ele para uma investigação em torno do “que” está cometendo crimes brutais na cidade de Hemlock Grove. 

O livro me apresentou diálogos diretos e sem enrolação. Os detalhes dispostos ali trazem informações importantes na trama, mas que não parecem ser. Infelizmente, essas informações chegam a ser muito repetitivas, o que me incomodou algumas vezes.

Os personagens recebem descrições bem detalhadas, o que facilitou muito na imaginação da personalidade e feição de cada um. O lado ruim, é que são muitos personagens, que aparecem a cada momento – o que me fez esquecer totalmente muitos deles e cheguei ao ponto de não me lembrar quem é quem.

Outro ponto negativo, pra mim, foi a ordem cronológica extremamente confusa. A maneira como o autor liga os pontos em momentos distintos é muito estranha e atrapalha bastante no desenrolar da trama. Isso, porém, faz da narrativa ser bem interessante e única.

Até agora, não consegui me acostumar com as bizarrices e linguagem/cenas fortes. Talvez porque este não seja o meu gênero favorito. O que, na verdade, não tira o mérito de que o livro é muito bem escrito e inteligente. O autor consegue descrever uma cena de um jeito bem simples e consegue nos fazer entrar na estória.

Se você procura uma aventura fantástica ou um romance que lida com seres mitológicos, passe longe de Hemlock Grove. Mas se você é fã de um bom suspense/mistério/terror/fantasia (e o que mais de semelhante goste), não perca tempo de se deliciar com essa obra, que promete arrebatar muitos fãs (principalmente depois de se tornar uma série do Netflix).

NOTA:

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia este livro, mas pelo que você disse não faz muito o meu gênero. Mas se um dia decidi dá uma diversificada posso até dá uma chance e lê-lo.
    Beijos!

    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/08/filme-upside-down.html

    ResponderExcluir