Colmeia dos Livros

'Cidade das Cinzas' é adiado e pode ser cancelado

terça-feira, setembro 10, 2013 Conrado Dittrich 0 Comentários

Trago triste notícia para os Shadowhunters...
Antes mesmo do lançamento da primeira adaptação da série de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, a produtora Constantin Films anunciou o início da pré-produção e filmagens da sequência, City of Ashes.

Segundo o The Wrap, porém, a produção acaba de ser adiada e corre o risco de ser cancelada! A declaração foi dada logo após o anúncio de início das filmagens. Veja o que Martin Moszkowicz tem a dizer:

"A Constantin Film tem uma longa tradição de adaptar livros para as telonas. Voltar ao início da produção de 'City of Ashes' foi uma decisão que não nos dá um ânimo leve. Mas depois de falar com todos os nossos parceiros sobre o lado criativo e distribuição, ficou claro que será mais benéfico ter mais tempo para reposicionar o filme no mercado atual", disse o produtor executivo Martin Moszkowicz da Constantin. "A série Os Instrumentos Mortais tem uma base de fãs incrivelmente leais e ardentes e é uma série de livros best-seller. Embora tenhamos a visão de Cassandra Clare para a tela, queremos ter a certeza de aproveitar todo o potencial da franquia."

Diante da situação em que o primeiro filme se encontra, entende-se o motivo. Cidade dos Ossos arrecadou cerca de 35 milhões de dólares no mundo todo, diante de um orçamento de 60 milhões + os custos da alta divulgação do filme pelo mundo (que pode ter dobrado o valor de orçamento). Isso é mais comum no mundo cinematográfico quanto aparenta. Afinal, por que uma produtora vai realizar um filme, sendo que ele pode não vai gerar lucros?

Vamos aguardar por mais detalhes. Mas, por enquanto, os fãs terão de esperar mais um tempo...

Lembrando que chorar, se espenear e xingar não vai dar o dinheiro que a Sony Pictures está perdendo... :(

POSTS RELACIONADOS

0 comentários