Colmeia dos Livros

Livro de J.K. Rowling será adaptado para os cinemas

quinta-feira, setembro 12, 2013 Conrado Dittrich 0 Comentários

Atenção Potterheads! A Warner Bros. anunciou, hoje, que está em reunião com a escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, para adaptar o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam para os cinemas!

A história é escrita por Newt Scamander, pseudônimo usado pela escritora, e deve se tornar uma franquia cinematográfica, voltando ao tema de bruxas, magos e criaturas fantásticas. O anúncio foi feito por Kevin Tsjujihara, executivo da Warner Bros. Entertainment.

Animais Fantásticos e Onde Habitam sera uma história original e marcará a estreia de J.K. Rowling no roteiro de um filme. A história terá várias criaturas e personagens mágicos, alguns já conhecidos dos fãs de Harry Potter. Além do longa, também sairá um videogame.

Embora a história aconteça no universo das bruxas e magos onde fui muito feliz durante dezessete anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não será um prelúdio ou uma sequência de Harry Potter, mas uma extensão do mundo da magia. As leis e costumes da sociedade mágica secreta será familiar para qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry”, disse Rowling.

A autora também contou o seguinte sobre o projeto: “Tudo começou quando a Warner veio a mim com a sugestão de transformar Animais Fantásticos e Onde Habitam em filme. Achei que era uma ideia divertida, mas ver Newt Scamander, o suposto autor do livro, sendo escrito por outro roteirista era algo difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo ficcional, me senti superprotetora dele e já sabia muito sobre ele. Como os fãs de verdade de Harry saberão, gosto tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma de minhas personagens favoritas de Harry Potter, a Luna Lovegood”.

O livro mostra as várias criaturas do universo de Harry Potter como dragões, fadas etc, todos mostrados numa espécie de catálogo com descrições e explicações. O prefácio é escrito por Dumbledore.

O filme ainda não tem data de estreia anunciada. Diretor e atores também não foram revelados.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários