Colmeia dos Livros

Estrela de Twilight lançará livro distópico para o público YA

quinta-feira, outubro 24, 2013 Conrado Dittrich 0 Comentários

Em parceria com o autor Barry Lyga e o produtor Rob DeFranco, o ator Peter Facinelli - conhecido pelo seu papel de Carlisle Cullen na Saga Crepúsculo - escreverá seu primeiro livro, intitulado After the Rain Red.

O romance, ambientado em um futuro distópico, se juntará ao grupo de ficção para jovens adultos (YA) e será sobre um menino chamado Rose que descobre poderes inumanos, assim acaba lutando para salvar um planeta em ruínas com seu único amigo, Deirdre.

Em uma entrevista , Facinelli falou processo do trio, sua opinião sobre o gênero, e por que eles escolheram o nome de “Rose” para o seu herói. Confira o texto traduzido pelo Livros & Citações:


Primeiro – por que YA?
Nós não escolhemos especificamente o gênero YA. A história é o que veio primeiro. E parecia que o mercado YA encontrou-se o melhor para a história que queríamos contar. Nós sentimos como nossa história tinha algo a dizer para o mercado YA porque os próprios personagens eram adultos jovens.

O que te inspirou a entrar para escrita?
Eu amo contar histórias. Ser um ator é uma forma de contar histórias através de personagens. Como escritor eu tenho a oportunidade de criar o mundo inteiro que todos os personagens vivem ao invés de focar em um personagem ou uma parte da história. Eu gosto de ser capaz de criar e manipular personagens e eventos, a fim de contar uma história inteira. Eu escrevi dois roteiros de cinema, mas eu não tinha enfrentado um romance antes.

Como foi escrever um romance com dois outros autores?
A tarefa de escrever um romance era esmagadora em primeiro lugar, e eu estou feliz em começar a colaborar com Barry Lyga e Rob DeFranco. Isso torna o processo menos assustador quando você começa a expor suas idéias para trocar com outras pessoas que você respeita, eu me sinto muito feliz por trabalhar ao lado de Barry, que tem experiência nesta forma de contar histórias.

Como é o trabalho colaborativo entre vocês três?
Ao escrever com parceiros, é importante que alguém tome a liderança. Barry tem mais experiência em escrever um romance, e é o seu forte, isso tende a falar muito sobre a história e deixar Barry tirar ponto de criar as vozes dos personagens. Nós vasculhamos os capítulos como uma equipe e damos notas e moldamos a história.

A sua experiência de trabalho em Crepúsculo contribui para o seu processo de escrita, afinal?
Eu realmente não penso em Crepúsculo quando trabalho em nosso livro. Red Rain tem sua própria essência, e não há realmente nenhuma fórmula para copiar o sucesso de Crepúsculo. Rob, Barry e eu realmente nos concentramos apenas em nossa história e espero que os fãs de YA que lerão o livro, se eles são fãs de Crepúsculo, fãs de Barry Lyga ou novos leitores YA, gostem da história que estamos contando.

O livro se passa em uma Terra sobrecarregada com cinquenta bilhões de pessoas e em perigo de colapso. Por que você escolheu um cenário distópico?
INão nos preocupamos em escolher um cenário distópico; isso só é uma parte da história. A característica de uma superpopulação é algo importante em nossa história, e os desafios de cuidar disso tanto em nível pessoal quanto político unem nossos protagonistas.

Como você escolhe os nomes para os protagonistas? “Rose” é reconhecidamente um nome estranho para um menino.
É. Ele é um menino diferente, muito vulnerável, em alguns aspectos, mas com um propósito e compreensão forte. É essa combinação algo forte e vulnerável em uma pessoa que está incorporada em seu nome. Como todos nós, ele deseja encontrar o seu verdadeiro propósito na vida, apesar de não saber exatamente quem ele é e de onde ele vem. Ele está confiante, mas dentro dele, ele precisa entrar em acordo com suas diferenças óbvias e entender se descobrir a sua história vai ajudá-lo.

Há algo que você pode me dizer sobre os seus poderes?
Há um elemento e inspiração da canção de Johnny Cash, “A Boy Named Sue”.

Daqui para frente, você pensa em transformar isso em uma série?
Claro, nós pensamos em uma série de três livros, mas estamos focados agora em terminar o primeiro. Porque escrevemos em colaboração, que leva você em muitas direções diferentes, o que pode afetar a forma como o segundo e o terceiro ficaria.

Grande parte da trama do livro foi mantido em segredo. Tem outra pessoa além dos que já conhecemos?
Até agora, temos sido muito discreto sobre o assunto. Há muitos segredos que são revelados, enquanto a história se desenrola que nós não queremos dar ainda. Mas eu tenho o meu próprio grupo de teste YA em casa. Eu li alguns capítulos de exemplo para minhas filhas de 10 e 16 anos de idade. Até agora eu estou recebendo os polegares para cima.

O livro será lançado em 2015.Mais informações serão reveladas em breve.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários