Colmeia dos Livros

Gravações da sequência de "Cidade dos Ossos" terão início em 2014

quarta-feira, outubro 23, 2013 Conrado Dittrich 0 Comentários

O produtor Martin Moszkowicz acaba de confirmar que as gravações de “Cidade das Cinzas”, segundo filme da franquia Os Instrumnetos Mortais, terão início em 2014. Leia o comunicado oficial, traduzido pelo site IdrisBR:

A empresa interrompeu a produção de “Cidade das Cinzas” no mês passado após a franquia do primeiro filme ter tido desempenho inferior à bilheteria.

Constantin está avançando com as suas adaptações da franquia best-seller de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, e planeja retomar a produção do segundo filme da série, Cidade das Cinzas, no próximo ano.

Cidade dos Ossos, que estrela Lily Collins e Jamie Campbell Bower, estreou com $14 milhões e arrecadou cerca de $31 milhões no mercado interno para a Sony/Screen Gems. Cidade dos Ossos, que também foi gravemente criticado, teve o suposto orçamento de $60 milhões, com a Sony colocando mais cerca de $60 milhões para promover o lançamento do filme.

Mas Martin Moszkowicz, diretor de cinema e TV da Constantin Film, disse que a enorme base de fãs de Clare respondeu positivamente à adaptação e que a Constantin está determinada a continuar a franquia.

“A resposta dos fãs, da blogosfera e os milhares de e-mails que recebemos, que nos incentivou a continuar”, disse Moszkowicz ao The Hollywood Reporter. “Tem sido extremamente positiva, em contraste com alguns outros títulos YA.”

Moszkowicz disse que o retorno internacional de Cidade dos Ossos significa que o arrecadamento mundial do primeiro filme está agora próximo a US$100 milhões, mas admite que o retorno da bilheteria foi abaixo das previsões da Constantin.

“Estamos analisando o que fizemos de errado com o primeiro filme, especialmente com o posicionamento e marketing, e quais as mudanças que temos de fazer. Estamos trabalhando com um grande grupo de pessoas para reposicionar a franquia (para Cidade das Cinzas).”

Moszkowicz sugeriu que uma das razões para o mal recebimento de Cidade dos Ossos pode ter sido que a campanha de marketing ficou muito estreitamente focado nos fãs adolescentes, em detrimento dos leitores de vinte e poucos anos de Clare.

“Os leitores de Os Instrumentos Mortais são mais velhos do que você imagina,” disse ele. “Isso pode ter sido um problema no nosso marketing, já que nós nos concentramos muito em um segmento de público muito jovem.”

O que isso exatamente significa para Cidade dos Ossos não está claro. Além de estudar os seus erros de marketing, Constantin estará estudando o recurso usado na direção de Harald Zwart para ver se o roteiro, o elenco ou o estilo precisa ser mudado para Cidade das Cinzas. Sigourney Weaver tinha sido chamada para se juntar ao elenco da sequência de Os Instrumentos Mortais.


O que acharam da novidade? Ansiosos por "Cidade dos Ossos"?

POSTS RELACIONADOS

0 comentários