Colmeia dos Livros

Conheça "Um Conto do Destino"

quinta-feira, fevereiro 13, 2014 Conrado Dittrich 0 Comentários

É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer?

Aproveitando que a adaptação cinematográfica de Um Conto do Destino invadirá as telonas no próximo dia 21, nada melhor do que conhecer melhor a obra, não é?

Winter's Tale, escrito pelo autor Mark Helprin, foi publicado originalmente em 1983 e chegou

ao Brasil pela editora Novo Conceito neste ano. O enredo se passa na virada do século 19 ao século 20 e traz um romance fantástico entre seus personagens principais. O livro é um dos maiores best-sellers do gênero e foi considerado, através de voto popular, um dos 22 romances americanos mais importantes dos últimos 25 anos. Segue a sinopse:

É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer?

Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer!

Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta.

Surpreendente e intenso, UM CONTO DO DESTINO nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.

O filme é estrelado por Colin Farrell (Alexandra, O Vingador do Futuro), Jessica Brown Findlay (da série Downton Abbey), Russell Crowe (Gladiador, Uma Mente Brilhante) e Matt Bomer (da série White Collar). A direção e roteiro são do premiado Akiva Goldsman, responsável pelos incríveis Eu Sou a Lenda (2007), Uma Mente Brilhante (2001), Eu, Robô (2004) e O Código Da Vinci (2006).



A estreia está prevista para acontecer em 21 de fevereiro. É uma boa sacada pra quem curte romance e um pouco de fantasia.

O romance já se encontra nas principais livrarias!

Estou ansioso para assistir ao filme e, quem sabe, encarar as 720 páginas do livro.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários