Colmeia dos Livros

Conheça a trilogia distópica "Silo", de Hugh Howey

segunda-feira, março 10, 2014 Conrado Dittrich 3 Comentários

Vendendo contos online por apenas 99 centavos em um site de autopublicação....
Foi assim que Hugh Howey se sentou para escrever a história de uma sociedade pós-apocalíptica totalitária vivendo em um silo subterrâneo.

Quando passou a vender 10 mil cópias das aventuras de ficção científica "SILO" por mês, acabou atraindo a atenção de grandes editoras nos Estados Unidos e várias propostas de contratos de publicação começaram a surgir em sua vida. Mesmo assim, Hugh não aceitava (chegando a recusar várias vezes uma só editora), pois não queria perder os lucros que obtinha com a autopublicação.

Foi através de uma agente literária que Howey passou a fechar contratos de publicação para outros países e teve os direitos para uma adaptação cinematográfica adquiridos pela 20th Century Fox, com diretor Ridley Scott  (dos filmes Blade Runner, o Caçador de Androides, Alien, o Oitavo Passageiro e Prometheus) mostrando grande interesse na produção. Então, o autor finalmente fechou em 2012 contrato com a Simon & Schuster, que lhe fez uma proposta considerando apenas a publicação de livros impressos - deixando que Hugh vendesse os livros digitais.

A série Silo, que anteriormente foi composta por 9 contos (5 "Wool", 3 "Shift" e 1 "Dust"), foi transformada em uma trilogia, da qual o primeiro livro, Silo (Wool) será lançado no Brasil pela Editora Intrínseca em março deste ano. Veja a capa e sinopse nacionais:

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

POSTS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Acabei de ler, uma historia demais. Você não consegue parar de ler.
    Muitos segredos, você acha que é uma coisa e acaba sendo outra mais surpreendente. *-*
    Quero a continuação logo.

    Hugh Howey gente boa e simpática.

    ResponderExcluir
  2. Tem data de lançamento do segundo e terceiro livro?

    ResponderExcluir