Colmeia dos Livros

Editora Intrínseca anuncia novas série fasntásticas para julho

terça-feira, julho 01, 2014 Conrado Dittrich 1 Comentários

Viagens no tempo, bruxaria e expedições para regiões misteriosas são alguns dos principais assuntos tratados nos próximos [e incríveis] lançamentos anunciados pela Editora Intrínseca em julho. São eles: a trilogia Half Bad, de Sally Green, que causou comoção internacional e entrou para o Guinness Book como obra de um autor estreante que mais teve os direitos de tradução vendidos antes mesmo de sua publicação; a trilogia Comando Sul, de Jeff VanderMeer, cujo primeiro livro, Aniquilação, é best-seller do The New York Times e teve os direitos da adaptação cinematográfica adquiridos pela Paramount Pictures; e a série O espelho do tempo, de Catherine Fisher, uma das mais aclamadas autoras de ficção fantástica da atualidade para o público infantojuvenil.

Em Half Bad, os leitores conhecerão o mundo de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.

Em O espelho do tempo, Jake Wilde é um corajoso adolescente que quer, a todo custo, encontrar a verdade por trás do desaparecimento do pai. Em sua busca por respostas, ele descobre qual era o projeto em que o pai estava envolvido: um espelho da mais pura obsidiana, capaz de romper as dimensões do espaço-tempo. Ao mergulhar nos mistérios da viagem no tempo, Jake vai se deparar com ameaças ainda mais sérias – inclusive a possibilidade de o espelho aniquilar o futuro.

São três sagas para se ficar de olho...

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Oi Conrado, tudo bom?
    Ando um pouco saturada de fantasia no momento, rs, com a Guerra dos Tronos, Trilogia do Mago, entre outras que li há pouco e estou lendo no momento, mas sabe que essa saga O Espelho do Tempo me chamou atenção? Adoro histórias que envolvem espelhos, e ainda mais há esse elemento de viagem no tempo que é muito interessante! Aniquilação parece ser meio ao estilo da série The 100, adorei a sinopse. Com certeza são para ficar de olho. (:


    bjs,
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir