Colmeia dos Livros

Saga Lux vai ser inteiramente publicada no Brasil

segunda-feira, março 16, 2015 Conrado Dittrich 5 Comentários

Sabe aquele livro ou saga que você ouve falar uma vez, quer muito ler, mas que não pode, pois nunca foi publicado(a) no Brasil? Durante anos passei isso com a saga Lux, da autora Jennifer Armentrout.

Estava quase desistindo de ler no nosso idioma, quando a editora Valentina anunciou, no ano passado, que havia adquirido os direitos de publicação dos dois primeiros livros da série, Obsidian e Onyx. O alívio foi enorme, mas é comum ver séries desconhecidas nacionalmente não serem lançadas por completo. Mas essa semana, foi confirmado (para alegria de muitos como eu) que a editora adquiriu os CINCO livros da série!

Então, teremos com toda certeza a história completa da saga  - nos livros Obsidian, Onyx, Opal, Origin e Opposition. O primeiro já tem título nacional, Obsidiana, e deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2015.

A saga começa com Kat mudando-se, junto à sua mãe, para uma cidadela com a esperança de superarem a morte do pai. Sua vida era basicamente resumida em estudar, ler e atualizar seu blog literário. Mas as coisas mudam em uma nova cidade. E novas pessoas aparecem. O que é ótimo, já que seu vizinho de corpo escultural e olhos verdes não é de se jogar fora. Até ele abrir a boca… Kat muda totalmente de ideia e acha que Daemon é de se jogar fora sim - o mais rápido possível, aliás. E as coisas só pioram quando ela descobre que ele e sua adorável irmã são alienígenas. Para piorar, ele a marcou e agora ela é um farol para seus inimigos. A única maneira de permanecer viva, é passar um tempo com ele, até tudo passar. Se ela não matá-lo primeiro, é claro.

A grande sacada desses livros é que a protagonista não tem aquela paixão eterna pelo garoto, mas uma certa raiva, o que adiciona momentos cômicos e interessantíssimos no romance. Como não ficar curioso(a)? É compra na certa!

POSTS RELACIONADOS

5 comentários

  1. Já lançou o onyx.? Não encontro... Como faço.? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que noticia maravilhosa!!!
    Eu li todos os livros, inclusive o da narrativa de Dawson.
    Com certeza lerei todos novamente mas dessa vez nas versões físicas!!

    Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que noticia maravilhosa!!!
    Eu li todos os livros, inclusive o da narrativa de Dawson.
    Com certeza lerei todos novamente mas dessa vez nas versões físicas!!

    Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Há tempos que quero ler esses livros mas não tinha em português :(
    Que boa notícia!

    ResponderExcluir