Colmeia dos Livros

Darkside Books lançará aventuras épicas e grandes suspenses

quarta-feira, julho 08, 2015 Conrado Dittrich 0 Comentários

A Darkside Books é conhecido pelo carinho especial que tem para com seus livros. A cada novo lançamento, os leitores brasileiros vão à loucura com tamanha qualidade em suas edições.

Neste ano de 2015, a editora vem preparando grandes lançamentos no seu catálogo. Entre eles, estão uma aventura épica com dinossauros, um suspense elogiadíssimo e novos casos de psicopatas. Confira algumas informações que preparei de alguns lançamentos:

SOCIAL KILLERS - AMIGOS VIRTUAIS, ASSASSINOS REAIS
RJ Parker e JJ Slate

Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado “quem vê cara não vê coração” for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou? A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte.
Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

A tradução é de Lucas Magdiel. O livro conta com uma capa dura e já se encontra nas livrarias desde junho.

TRILOGIA THE GAME - VOL. 1
Anders de la Motte

É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais.
Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?
Então você precisa ler [O Jogo], primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden. Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das
maiores companhias de TI do mundo. Está desenvolvendo uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas.
A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim.
Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual. [O Jogo] é só o primeira volume desta instigante trilogia que a editora DarkSide traz
com exclusividade para leitores e players brasileiros. Então, quer jogar?

Os tradutores deste livro, que será lançado com capa dura, são Alexandre Matias e Mariana Moreira Matias. O lançamento será ainda neste mês de julho.

THE DINOSAUR LORDS
Victor Milán 

Um mundo feito pelos Oito Criadores onde eles pudessem brincar em seus joguinhos de paixão e poder, o Paraíso é um lugar cheio de brigas, diverso, e muitas vezes brutal. Homens e mulheres vivem no Paraíso assim como cães, gatos, furões, cabras e cavalos. Mas dinossauros predominam: animais selvagens, monstros, animais de carga - e da guerra. Herbívoros colossais como Braquiossauros; carnívoros aterrorizantes como o Alossauro e o mais temido de todos, Tiranossauro rex. Lagartos gigantes nadando em mares quentes. Aves (algumas com dentes) compartilham o céu com répteis voadores que variam em tamanho de insetívoros como morcegos até majestosos e mortais dragões.
Assim estamos mergulhados no esplêndido mundo estranho de Victor Milan e The Dinosaur Lords, um lugar que para todos os efeitos espelha o século 14 da Europa com as suas rivalidades dinásticas, guerras religiosas e política bizantina... E as armas de escolha são dinossauros. Onde temos vastos exércitos de cavaleiros montados em dinossauros envolvidos na batalha. E durante o curso de uma dessas batalhas épicas, o mercenário enigmático Dinosaur Lord Karyl Bogomirsky é derrotado por traição e deixado para morrer. Ele acorda nu, ferido, parcialmente amnésico - e caçado. E embarca em uma viagem que vai agitar o seu mundo.

A tradução está nas mãos de Alexandre Callari e ainda não há previsão de lançamento.

DE VOLTA PARA O FUTURO
Pra fechar este post, deixo uma imagem e uma data que farão os cinéfilos irem à loucura:

21/10/2015

POSTS RELACIONADOS

0 comentários